Após ser acusada de plágio, Eliana desiste de usar nome de canal do YouTube em seu programa

O SBT resolveu alterar o nome do quadro “Tem Graça ou Não”, do programa Eliana, após perceber que o nome é de um canal existente no YouTube. Agora, o quadro, que volta ao ar daqui a nove dias, no domingo 27, terá o nome de “Disputa do Riso”. Nas redes sociais, Eliana foi acusada de plágio pelos internautas.

image

Em resposta, o SBT comunicou: “O SBT informa que houve uma infeliz coincidência com a marca ‘Tem Graça ou Não?’. Apesar do SBT ter feito o depósito do título do quadro junto ao INPI, e portanto ter direito sobre a marca, a expressão ‘Tem Graça ou Não?’ não será mais usada pelo programa Eliana. O título foi usado como nome de um quadro de humor do programa Eliana e também intitula um canal no YouTube, sendo certo que os respectivos formatos dessas atrações são totalmente diferentes apesar de coincidentemente terem a mesma nomenclatura.”

Eder Nascimento, dono do canal de mesmo nome no Youtube, disse que ele pediu, como forma de reparação, que ganhasse uma participação fixa no programa de Eliana. Segundo ele, o SBT ofereceu apenas uma homenagem.

Após a resposta do SBT, Eder comentou: ”Acredito que pra mim será melhor assim mesmo, pois depois do ocorrido seria difícil trabalhar lá e não ser sempre lembrado dessa forma”.

CURTA A EXPRESSO TV NO FACEBOOK: https://m.facebook.com/tvnewsaudiencia

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s