“Fofocando” completa três meses no ar sendo fracasso de audiência nas tardes do SBT

Criado às pressas por Silvio Santos, para brigar pelo primeiro lugar com a Record no horário do almoço, o “Fofocando” completou três meses de exibição sendo fracasso de audiência e crítica. A atração de fofocas não agrada ao público, e registra no Ibope pífios índices de audiência.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, em agosto, seu primeiro mês no ar, o “Fofocando” rendeu 5,6 pontos para o canal de Silvio Santos. Caiu para 5,1 em setembro e subiu para 5,2 em outubro. Na média dos três meses, tem 5,3 pontos, contra 8,4 da Record e 10,2 da Globo. Porém, no confronto direto com a “Hora da Venenosa”, o resultado é humilhante.

image

Enquanto o quadro de Fabíola Reipert registrou 10,1 pontos, a atração de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha e o Homem do Saco registrou míseros 4,5 pontos de média, ou seja, menos da metade. O programa só cresce na audiência quando o quadro de fofocas da Record termina.

Vale lembrar que nesse período, a atração já mudou de horário e ganhou o reforço do jornalista Léo Dias. Mas nada parece funcionar. Nas redes sociais, o programa é duramente criticado pelos comentários polêmicos de Mara Maravilha, que foi colocada na atração para melhorar a audiência, coisa que também não aconteceu.

image

Muitos pedem a saída de Mara do programa, e querem também a saída do ‘Homem do Saco’. Porém, Silvio Santos não desiste de fazer o programa subir no Ibope. O homem do baú escalou a sétima reprise da novela “A Usurpadora” para ser exibida antes do programa de fofocas. A intenção é clara: fazer com que o “Fofocando” receba com melhores índices de audiência, e com o mesmo público adulto que irá acompanhar a novela.

CURTA A EXPRESSO TV NO FACEBOOK: https://m.facebook.com/tvnewsaudiencia

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s