FICOU NA MEMÓRIA: Relembre a novela “Vende-se Um Véu de Noiva”

image

Escrita por Íris Abravanel, Vende-se um Véu de Noiva é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT de 16 de junho de 2009 a 9 de janeiro de 2010, em 177 capítulos.
Vice-líder com média de 8 pontos, é baseada na obra homônima radiofônica de Janete Clair.
A radionovela foi escrita na década de 60, originalmente para a Rádio Nacional. Janete Clair teve a inspiração ao ler um anúncio, Vende-se um véu de noiva, publicado num jornal carioca.

image

Em 2009, o SBT adquiriu 30 textos da obra radiofônica de Janete Clair para adaptações, começando pela radionovela Vende-se um véu de noiva. A nova versão teve modificações e novidades na trama, tendo o título inicial de A Ilha do Profeta.
A telenovela tinha previsão de 188 capítulos, cada capítulo custou R$ 180 mil e foi à primeira telenovela do SBT a ser captada e exibida em Full HD. Nos seis primeiros capítulos, passado na década de 80, foi utilizado à técnica colorimetria.

Foi à primeira novela de Marcos Winter e Elaine Cristina juntos depois de Pantanal. Na telenovela da Rede Manchete eles eram sobrinho e tia, nessa são amantes.
Por seu uma novela totalmente gravada em Full HD, já foi exportada para diversos países, entre eles Argentina e México.

• Elenco

image

Dayenne Mesquita, Daniel Alvim, Thaís Pacholeck, Maria Estela, Samantha Dalsoglio, Márcia de Oliveira, Jiddu Pinheiro, Ana Carolina Godoy, Zécarlos Machado, Tânia Bondezan, Anastácia Custódio, Roberto Lopes, Marcos Winter, Antônio Petrin, Talita Castro, Sérgio Abreu, Marcelo Saback, Marcela Muniz, Nando Rodrigues e Elaine Cristina interpretaram os papéis principais da trama.

• Enredo

O romance entre os jovens Rubens Baronese e Maria Célia tem início na década de 80. Ele é um jovem empresário destemido e ela uma pintora sensível e talentosa. O casal mora em uma mansão no litoral paulista com a tia do rapaz, Cora. Às vésperas do nascimento do primeiro filho, Eunice, prima de Maria Célia, entra inesperadamente na vida do casal.

Apesar da alegria de Maria Célia ao reencontrar sua prima, a presença de Eunice incomoda Cora. A tia de Rubens percebe que a Eunice está mal intencionada e tenta alertar o sobrinho a não deixá-la morar em sua casa. Eunice planeja levar Maria Célia para a Ilha do Profeta. Por lá, nasce o filho de Maria Célia pelas mãos da criada Isabel. Após o parto, misteriosamente, Maria Célia e o bebê morrem.

Somente Isabel e Fabrício Vilela, empregado de confiança de Rubens, sabem a verdade dos fatos. Ameaçada por Eunice, Isabel se afasta da família e Fabrício, que testemunhou a morte de Maria Célia, foge com o recém-nascido, que todos acreditam ter morrido ao lado da mãe.

Passados vinte e oito anos, Rubens Baronese é um homem amargurado e ambicioso. Depois do incidente com Maria Célia, o empresário casou-se com Eunice que teve um filho, Gustavo. Tia Cora não vive sob o mesmo teto que Eunice, mas alimenta certa desconfiança a respeito da mulher do sobrinho. Fabrício casou-se com uma moça da região, Rita, que é apaixonada por ele. Por amor a Fabrício, Rita aceitou registrar o menino – filho de Rubens e Maria Célia – como filho dos dois. Assim, aquele que seria Rubens Baronese Filho, passa a chamar Daniel Vilela.

O casal teve também uma filha, Eliana. Daniel alimenta uma paixão pela irmã, fato que não revela a ninguém e tenta lutar contra. Eliana Vilela está de casamento marcado com Mário, um mecânico. No dia da cerimônia, Eliana recebe de presente de amigos – Ney, Patrícia e Priscila – um lindo véu de noiva. Tragicamente, Eliana e Mário sofrem um acidente de carro, no qual Gustavo Baronese está envolvido.

O acidente mudará o destino de Eliana. Gustavo toma conhecimento da morte de Mário e sente-se culpado pelo fim do casamento da moça. Ela, por sua vez, recusa a ajuda de Gustavo para custear as suas despesas médicas. Eliana resolve então colocar à venda seu véu de noiva pela internet.

No mesmo ínterim, Fabrício Vilela reencontra Eunice por acaso. Ela fica intrigada ao ver Daniel. Desconfiada, Eunice pede para seu mordomo, Clóvis, investigar a vida do filho de Fabrício. Ao ter certeza de que o rapaz é o filho de Maria Célia, Eunice passa a chantagear Fabrício. Ela não sabe que seu próprio filho, Gustavo, está apaixonado pela filha de Fabrício e que Rubens conheceu Daniel. O jovem artista foi contratado para pintar uma tela na empresa da família. O traço parecido com o de Maria Célia impressiona Rubens, que faz questão de conhecê-lo. A afinidade entre os dois é imediata.
As sombras do passado voltam à tona, e Eunice terá que agir para livrar-se de tudo que a incomoda.

image

image

CURTA A EXPRESSO TV NO FACEBOOK:
https://m.facebook.com/tvnewsaudiencia

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s