RESUMO DAS NOVELAS – “Escrava Mãe” capítulos de 26/09 à 30/09

image

(Foto: Divulgação/Expresso TV)

Capítulo 84 – Segunda-feira

Esméria (Lidi Lisboa) é ameaçada por Maria Isabel (Thais Fersoza). Bá Teixeira (Elina de Souza) diz que se Catarina (Adriana Lessa) ajudar Quintiliano com o prejuízo do barco, ela a ajuda a libertar Esméria. Bá Teixeira entrega a pepita de ouro para Catarina. Miguel (Pedro Carvalho) acredita que a pepita de ouro é a sua salvação. Beatrice (Bete Coelho) e Dr. Pacheco (Henri Pagnoncelli) estranham quando encontram Esméria com vestido de Maria Isabel. Maria Isabela disfarça e diz que presenteou Esméria. Maria Isabel é examinada pelo doutor. Almeida (Fernando Pavão) diz que Miguel mentiu ao tirar Urraca (Jussara Freire) de casa. Maria Isabel manda Almeida alforriar Esméria e pede que ele a liberte em público. Marinha Isabel conta que mandou libertar Esméria a Miguel. Maria Isabela manda trazerem Juliana (Gabriela Moreyra) pois quer que ela seja sua mucama. Urraca e Almeida se alarmam com chegada de Loreto (Junno Andrade) e soldados e ele explica que recebeu uma denúncia. Juliana diz a Miguel que eles não podem ficar juntos, mas ele não concorda. Loreto faz uma busca na casa de Almeida. Almeida se assusta quando Loreto encontra a pepita de ouro no gabinete. Miguel conta sobre o plano de esconder a pepita a Juliana. Miguel propõe que Juliana fuja com ele durante as festividades. Maria Isabel observa os dois. Almeida diz a Loreto que foi vítima de uma armadilha. Loreto pergunta se ele Almeida desconfia de alguém e ele olha para Urraca. Juliana diz que não pode fugir com Miguel e vaiembora. Maria Isabel sofre com raiva. Urraca e Almeida discutem. Almeida é levado para a prisão. Filipa (Milena Toscano), Guilherme (Roger Gobeth) e Tomás (Raphael Montagner) questionam Quintiliano sobre quem roubou a pepita. Catarina avisa a todos que a pepita de ouro foi encontrada. Almeida e Osório ficam na mesma cela. Maria Isabel pega um chicote e vai até o quarto de Juliana.

Capítulo 85 – Terça-feira

Juliana se apavora e pede que Maria Isabel não faça nada com ela. Juliana tenta ajudar Maria Isabel ao ver que a mulher está com dor. Maria Isabel chicoteia Juliana. Beatrice (Bete Coelho) diz a Esméria que Maria Isabel não deixará Catarina comprar sua liberdade. Nestor (César Pezzuoli) percebe irritação em Irani (Adriana Londoño), mas ela diz que apenas está cansada. Zé Leão (Marcello Escorel) encontra Juliana desacordada e se assusta com a situação. Quintiliano (Luiz Guilherme) toca a sinetinha a fim de alertar que Genésio (Rogério Brito) foi quem roubou a pepita de ouro. Bá Teixeira (Elina de Souza) tenta acalmar Quintiliano. Tomás (Raphael Montagner) conta a Átila (Léo Rosa) que vai substituir Tozé (Cássio Scapin) no ensaio da trupe. Beatrice e Teresa (Roberta Gualda) tentam ajudar Maria Isabel e ela pergunta por Miguel (Pedro Carvalho). Esméria busca ajuda e ao avistar Miguel, avisa que Juliana precisa de cuidados. Zé Leão faz vigília para Juliana que ainda está desacordada. Miguel coloca Juliana nos braços. Petúnia (Robertha Portella) dança na pensão, mas todos pedem por Rosalinda (Luiza Thomé). Almeida (Fernando Pavão) jura vingança a todos. Osório (Jayme Periard) e Almeida se aliam. Zé Leão teme em ajudar Miguel afugir. Dr. Pacheco (Henri Pagnoncelli) diz que nada pode ser feito no caso de Maria Isabel. Maria Isabel pede que Tito (Nill Marcondes) encontre Miguel. Esméria revela a Sapião (Sidney Santiago) que está livre. Zé Leão resolve ajudar Miguel, mas apenas em uma parte do caminho. Miguel e Zé Leão estão prestes a fugir, mas são surpreendidos por Tito.

Capítulo 86 – Quarta-feira

Zé Leão e Miguel levam Juliana em uma maca improvisada. Maria Isabel descobre que perdeu o bebê. Maria Isabel se descontrola e culpa Juliana pela perda de seu filho. O Dr. Pacheco dá um elixir para acalmar Maria Isabel. Nestor conversa com Belenzinha (KarenMarinho) e surge a ideia de pedir ajuda a Tomás. Petúnia é humilhada por Rosalinda. Tito sugere que eles encontrem um local para passar a noite.Esméria fica sabendo por Zé Leão que Tito e Miguel estão com Juliana. Esméria acredita que por conta da situação com Maria Isabel, ninguém sentirá falta de Juliana. Dr. Pacheco confessa a Beatrice que a chance de Maria Isabel engravidar novamente é pequena. Miguel e Tito se deparam comos quilombolas que os ajudam a cuidar de Juliana. Tito busca por Irani para que ela ajude Juliana. Juliana acorda aos poucos e ganha beijo de Miguel na testa. Maria Isabel acorda e pergunta por Miguel novamente. Sapião pressiona Esméria e ela conta sobre o caso de Juliana. Tito diz a Beatrice que não conseguiu achar Miguel. Teresa e Guilherme (Roger Gobert) conversam e ela pede que ele faça justiça com Almeida. Guilherme beija Teresa. Juliana descobre que Maria Isabel perdeu o bebê. Maria Isabel manda Zé Leão trazer Juliana viva ou morta, mas ele diz que não fará isso. Almeida vai para a assembleia. Miguel faz carinho em Juliana e os dois receiam quando a moça tosse sangue.

Capítulo 87 – Quinta-feira

Zé Leão diz a Maria Isabel que Juliana está morta. Loreto pergunta a Quintiliano se Almeida é o responsável pelo roubo da pepita de ouro. Catarina briga com Urraca (Jussara Freire) por Almeida não ter libertado Esméria. Urraca conta a Esméria que Almeida é o responsável pela liberdade de Esméria. Bá Teixeira conta a Filipa que Genésio subornou Pepita para conseguir fugir com Esméria. Genésio se mostra feliz com liberdade de Esméria, mas ela se solta do abraço. Esméria manda Rebeca sair do seu quarto para que ela o ocupe e todos se surpreendem. Filipa assume a culpa pelo roubo da pepita deouro para Genésio não levar a culpa. Almeida e Urraca fazem um brinde e elediz a mulher que mandará Miguel lhe devolver a casa. Irani e Miguel cuidam de Juliana. Zé Leão incentiva a volta de Miguel ao engenho para que ninguém sinta sua falta. Almeida se choca ao saber que Maria Isabel supostamente matou Juliana. Juliana sussurra o nome Isaura e diz que é o nome da filha que terá com Miguel. Maria Isabel desconfiada morte de Juliana e manda Almeida encontrar os dois.

Capítulo 88 – Sexta-feira

Almeida repreende Maria Isabel por morte de Juliana e teme que o ato o prejudique na câmara. Guilherme e Filipa se emocionam com pedido de desculpa de Quintiliano. Genésio reclama da forma que Esméria o tratou para Bá Teixeira. Esméria pede que Tozé a chame de sinhá. Rebeca alerta Catarina sobre a forma que Esméria está tratando as pessoas. Zé Leão, Sapião e Miguel falam sobre Juliana na senzala. Almeida aparece de surpresa. Zé Leão e Sapião disfarçam e dizem que encontraram Miguel em armadilha de quilombolas. Sapião pede que Tia Joaquina (Zezé Motta) confirme a morte de Juliana. Miguel visita Maria Isabel. Esméria se assusta com uivos e Catarina a tranquiliza. Maria Isabel pede a Almeida dar tarefas a Miguel. Beatrice faz uma visita e na hora no café da manhã e troca olhares com Quintiliano, mas pe mandada para cozinha por Filipa. Esméria aparece muito arrumada fazendo Tozé e Rebeca gargalharem. Juliana fica um pouco melhor. Almeida propõe trabalhar junto com Miguel, mas ele desconversa e sai da mesa. Tia Joaquina orienta Miguel a ser mais paciente. Miguel diz a Nestor que vai tentar despistar Almeida para visitar Juliana. Tereza diz a Maria Isabel que Miguel ama Juliana. Miguel procura o frei Abilio para saber sobre o divórcio. Maria Isabel pergunta de Juliana para Tia Joaquina, mas ela consegue disfarçar. Osório garante a Almeida que encontrará Juliana e Miguel os observa. Sapião diz que eles precisam ir embora.

CURTA A EXPRESSO TV NO FACEBOOK:
https://m.facebook.com/tvnewsaudiencia

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s