RESUMO DAS NOVELAS – “A Terra Prometida” capítulos de 26/09 à 30/09

image

(Foto: Divulgação/Expresso TV)

Capítulo 59 – segunda-feira

A tenda de Josué (Sidney Sampaio) é deixada por Aruna (Thais Melchior) quando ela desiste de lhe falar a verdade. A suposta morte de Sandor (Pedro Henrique Moutinho) é alvo de conversa de Liora (Leticia Tomazela) e Raabe (Miriam Freeland). Uma espada deve ser feita para Aruna, pede Josué a Setur (Caetano O’Maihlan). Aruna tenta ser confortada por Adara (Yacana Martins). A cananeia desconversa quando Aruna pergunta quem é o seu verdadeiro pai. Ao ver Léia (Beth Goulart) massageando Adara, Quemuel (Raymundo de Souza) se espanta, ao chegar. Marek (Igor Rickli) deve promover um torneio de luta para o vencedor receber Raabe como escrava, sugere Kalesi (Juliana Silveira). O rei gosta da ideia. Aruna e Josué estão separados. Para conversar com Aruna, o líder hebreu pede autorização a Quemuel. Raabe deve ser presa, diz Kadmo (Marcos Reis) ao chegar na estalagem. Aruna se nega a revelar o motivo da separação, quando Josué insiste. Até o quarto da rainha, Raabe é levada acorrentada por Kadmo. Raabe deve ser presa na masmorra, ordena a soberana, irritada. Ao saber que a filha foi presa, Milah (Elizângela) se desespera. Josué dá um fora em Samara (Paloma Bernardi) quando ela tenta puxar assunto. Livana (Letícia Medina) quase vomita ao passar mal enquanto colhe Maná. Salmon (Rafael Sardão) não gosta tanto de Jéssica, diz a ele, sua irmã, Lila (Myrella Victória). Raabe é levada presa em uma gaiola para a praça central de Jericó. Aruna é alvo de deboche de Léia e Samara. Aruna não será procurada mais por ele, diz Josué para Calebe (Milhem Cortaz).

Capítulo 60- terça-feira

Calebe diz para Josué esquecer Aruna. Raabe pede que Tibar a ajude. Orias (Walter Breda) vê a filha presa e se sente humilhado. Nobá (Frederico Volkman) pede que Deus ajude sua irmã. Ao chegar em casa, Orias conta à Milah que a filha está presa e que irá se inscrever na competição para lutar por Raabe. Laila (Valéria Alencar) estranha o enjoo de Livana. Léia encontra estátuas de deuses nas coisas de Adara e fica furiosa. Laila aconselha Livana não dormir com Rune (Douglas Sampaio) antes de se casar. Farduk (Castrinho) e Liora lamentam que Raabe esteja presa. Os Lagartos planejam soltar a irmã de Nobá. Samara diz para Léia usar as estatuetas de Adara a seu favor. Josué e Eleazar (Bernardo Velasco) dão instruções ao povo sobre a páscoa. Livana diz a Maquir (Alexandre Slaviero)ter algo muito importante para lhe falar. Raabe é arrastada por Grok (Antônio Gonzalez) até a masmorra. Maquir descobre que Livana está grávida e fica nervoso. Temá diz que, caso chegue algum gigante, Neziá (Juliana Kelling) será protegida por Pedael (Ernani Moraes). Maquir fala que não fugirá com Livana e sugere que Darda (Ana Barroso) possa saber uma forma de pôrfim à gravidez, a deixando decepcionada. Gael (Miguel Costa) sugere que o acampamento pode ter sido visitado por um gigante. Na masmorra, Tibar (Leonardo Franco) jura que vai libertar Raabe. Boã (Tatsu Carvalho), Sama (Andrea Avancini), Ruth (Louise Marrie) e Setur (Caetano O’Maihlan) jantam juntos. Tibar entra na masmorra escondido, procura por Tobias (Raphael Viana) e propõe acordo com o hebreu. Tobias diz para o comandante disputar Raabe no torneio. Neziá diz a Pedael que ele foi muito gentil e Isaqu e Temá debocham. Marekse alegra com o sucesso da disputa quefará de Raabe uma escrava. Aruna confessa à Adara estar abalada com a falta de Josué. No jantar, Acã (Kadu Moliterno) e os filhos não obedecem às instruções de Eleazar sobre as tradições da páscoa. Josué avisa que a batalha está próxima. A meretriz é buscada por Kadmo (Marcos Reis) na masmorra e levada ao quarto da rainha.Samara é chamada por Léia, que confessa já ter uma ideia para destruir Adara.

Capítulo 61- quarta-feira

Léia afirma que conseguirá uma forma para que as estátuas de Adara sejam descobertas pelos hebreus. Kalesi fala para Raabe usar roupas de princesa para que os lutadores se interessem porela. Eleazar e Josué se encontram e o sacerdote conta que guerreiros encontraram uma plantação abandonada perto do acampamento. Maquir desiste de fugir com Livana. Ao vasculhar as coisas de Adara, Léia e Samara encontram estatuetas de deuses cananeus. Yana se esconde e vigia Adara e Aruna conversando. Jéssica (Maytê Piragibe) consola Livana e promete procurar Maquir para saber o que houve. Kalesi humilha Raabe. Adara é ameaçada por Yana e diz para ela não prejudicar Aruna. Desobedecendo as ordens de Deus, Acã e os filhos zombam de outras pessoas. Maquir afirma não querer assumir o filho e Livana se assusta. Orias se apresenta na competição para defender a filha e um lutador mascarado aparece para participar do torneio. Raabe é levada na gaiola por Kalesi, que tira o pano e mostra a prostituta bem arrumada. Mara (Cristiana Oliveira) acha as estátuas dos deuses no forno do acampamento enquanto é observada por Léia e Samara. Laila vê Livana chorando e diz para a filha confiar nela. A competição é iniciada por Arauto. Laila diz à Livana que fará de tudo para que a filha se case com Rune. Grok luta por Raabe e vence o primeiro duelo. Mara avisa a Josué que encontrou estatuetas. Apesar de se esforçar, Orias perde o embate. Na jaula, Raabe se desespera e chora. Nobá sofre por não ter notícias da irmã. Para encontrar um cananeu intruso, Josué ordena que vasculhem o acampamento. Os hebreus vasculham todas as tribos. Acã sugere que as buscas devem começar falando com Mara.

Capítulo 62- quinta-feira

Acã afirma que o cananeu pode estar sendo escondido por Mara. Tobias conquista a vitória em sua luta. Raabe é presa na masmorra por Grok. Salmon sonha com Raabe e ora para conseguir esquecê-la. Zaqueu vê Acã carregando frutas podres e estranha. Acã afirma ser preciso fingir que obedece às instruções de Josué. Contrariado, ele doa os frutos a Finéias. Com o encerramento do maná, Inês diz que os hebreus terão os frutos de Canaã. Acã questiona Mara na tenda de Aiúde (Fabio Villa Verde) e pede para revistar o local. Tobias e o guerreiro mascarado lutam. Uma roupa de cananeia é encontrada por Acã e os filhos na tendade Mara. Aruna e Adara ficam preocupadas com o desaparecimentos das estátuas. A família de Aiúde é interrogada sobre a vestimenta achada. O lutador misterioso ganha a luta contra Tobias e Marek pede para ver seu rosto. Ao tirar a máscara, todos descobrem se tratar de Sandor e Kalesi fica perplexa. Os filhos de Acã recebem ordem do pai para prender Aiúde, Mara e Ioná (Day Mesquita). Marek se incomoda com a reação da rainha ao ver Sandor vivo. Kalesi ordena que Raabe e o filho de Tibar sejam presos. Adara diz para Aruna fugir com ela. Josué e Elói (Claudio Gabriel) vão até a tenda de Mara. Ioná não responde as perguntas de Elói sobre o que ocorreu. Cancelando a ordem da rainha, Marek manda Sandor e Raabe fugirem. Aruna diz que fugirá com Adara. A impostora é procurada por Quemuel, Léia e Samara, que notam que ela fugiu. Sandor obriga Raabe a fugir com ele, mesmo com a prostituta pedindo para ser livre. Tibar procura Tobias na masmorra. Laila fala para Elidade (Guilherme Leme Garcia) que o casamento de Livana e Rune precisa ser adiantado. Tibar lamenta a ausência de Raabe na frente de Zuma (Iran Gomes) e Tobias. Kalesi se irrita e quebra itens de seu quarto. Ioná é questionada por Josué, que deseja descobrir quem escondeu a roupa de uma cananeia na tenda.

Capítulo 63- sexta-feira

Ioná garante não saber quem escondeu a vestimenta. Maquir vai até a tenda de Darda consegue enganar Jesana (AndréRamiro), roubando uma erva abortiva. Nobá e os Lagartos procuram por Raabe. Marek sente ciúmes e vai até o quarto da rainha para ameaçá-la. Otniel (Leonardo Miggiorin) avisa a Quemuel uma roupa de cananeia foi encontrada na tenda de Mara. Aruna resolve dar ajuda a Ioná antes de fugir com Adara. Tibar é questionado por Marek sobre o reaparecimento de seu filho. Sandor e Raabe tentam deixar a cidade, mas capangas da rainha os impede. Adara fica nervosa com a espera, mas relembra os momentos vividos com Aruna. Os homens enviados pela rainha pegam Raabe e Sandor. Ioná é pressionada por José para dizer a verdade, mas Aruna chega na tenda de reuniões e faz uma revelação. Os Lagartos Gosmentos salvam Sandor e Raabe. Aruna deixa todos perplexos ao contar que é uma cananeia. a estalagem de Farduk é usada como esconderijo por Raabe e Sandor. Aruna se explica aos integrantes do acampamento e assume a responsabilidade de seus atos. Acã pede pena de morte para Aruna. Adara invade a tenda e revela que a roupa achada é dela. Simulando arrependimento, Maquir dá o chá abortivo à Livana. Aruna afirma ter ajudado Adara, que se explica aos hebreus. Percebendo as intenções de Maquir, Livana derruba o chá. Maquir garante que vai impedi-la de ter a criança. Adara afirma não ser mãe de Aruna. Rune se esconde para ouvir a a discussão de Livana e Maquir, e descobre que ela está grávida. Josué diz que Adara será levada à prisão, onde ficará até ser resolvido o que será feito dela. Livana é humilhada por Maquir. Rune aparece e diz que o filho de Haniel (Paulo César Grande) é desprezível. Tibar pede consolo para Liora na estalagem, e a leva até o quarto. Para não serem flagrados, Raabe e Sandor ficam embaixo da cama.

CURTA A EXPRESSO TV NO FACEBOOK:
https://m.facebook.com/tvnewsaudiencia

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s