Morte de Domingos Montagner alavanca ibope, e Velho Chico bate recorde

velho_chico_encarnacao_selma_egrei_vjjr2xi_free_big_fixed_big

A morte trágica do ator Domingos Montagner alavancou a audiência de Velho Chico. O capítulo desta quinta-feira (15) da novela das nove da Globo registrou 35,2 pontos na Grande São Paulo. Foi a maior audiência da trama desde a estreia, em 14 de março (35,4), e apenas a segunda vez que a produção ultrapassou a casa dos 35 pontos. Nos últimos dias, Velho Chico vinha dando entre 28 e 31 pontos. Cada ponto no Ibope equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

Além da novela das nove, o Jornal Nacional foi beneficiado pela tragédia no rio São Francisco. O telejornal, que dedicou todo o primeiro bloco à cobertura do caso, marcou 33,4 pontos em SP. Foi uma das maiores audiências dos últimos tempos. Para se ter ideia, em março, quando o JN estava em alta com a cobertura da crise política que levaria ao impeachment de Dilma Rousseff, sua audiência não passou dos 32 pontos.

O capítulo desta quinta-feira de Velho Chico foi marcado por uma sequência em que Encarnação, personagem de Selma Egrei, tentava se matar afogando-se no rio São Francisco. Em outra triste coincidência, a novela começou mostrando o espírito de Martim (Lee Taylor) surgindo no Gaiola Encantada, barco fantasma que transporta os mortos no rio São Francisco, de acordo com a novela. As cenas foram criticadas nas redes sociais, mas o capítulo já estava pronto desde o início da semana.

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s