FICOU NA MEMÓRIA: Relembre a novela “Picara Sonhadora” do SBT

image

Escrita por Henrique Zambelli, Pícara Sonhadora é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, cuja exibição ocorreu entre 27 de agosto e 18 de dezembro de 2001, totalizando 95 capítulos, cinco a mais que o originalmente previsto.
É inspirada na telenovela mexicana La Pícara Soñadora escrita por Valentín Pimstein que, por sua vez, havia sido inspirada no filme argentino homônimo, criado por Abel Santa Cruz.
É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora, sendo esta a primeira das doze telenovelas produzidas em parceria com a rede mexicana Televisa — que prosseguiria, no mesmo ano, com a estreia de Amor e Ódio, sua substituta — e o retorno do SBT em produção de telenovelas desde o final de Fascinação em 1998.
Foi reapresentada entre 19 de abril a 06 de agosto de 2004, às 13 horas. Nessa reprise a novela foi escolhida por meio de enquete no site da emissora, cujas outras concorrentes eram: As Pupilas do Senhor Reitor, Chiquititas, Pérola Negra, Pequena Travessa e Marisol.
Foi novamente reprisada entre 10 de janeiro a 24 de abril de 2012, às 14h15, em 75 capítulos.

image

• Elenco

image

Contou com Bianca Rinaldi, Petrônio Gontijo, Maria Estela, Serafim Gonzalez, Marcela Muniz, Victor Wagner, Giselle Itié e Giovanni Delgado nos papéis principais da história.

• Enredo
Mila é uma jovem encantadora de classe média baixa e muito batalhadora, que veio para São Paulo para trabalhar e estudar.
Ao chegar à cidade, ela consegue emprego na seção de brinquedos da loja de departamentos Soles, que pertence à tradicional família Rockfield.
Mila vive com seu tio Camilo, que é vigia noturno da Soles. Os dois moram num pequeno quarto no último andar do prédio da loja. Depois que a loja fecha, Mila passeia pelos departamentos e utiliza alguns de seus produtos. Por exemplo, estuda nos livros de Direito da livraria, usa os produtos de Beleza que ficam expostos, come o que encontra no setor de alimentos e até mesmo pega emprestado algumas roupas. Ela acha que um dia vai poder pagar, então anota tudo o que consome em um caderninho. Seu sonho é terminar a faculdade de Direito e se tornar uma advogada bem sucedida.
Sua vida começa a ficar complicada quando Rosa, sua amiga de Curitiba, resolve procurá-la em São Paulo. Rosa, que trabalhava na filial da Soles, fugiu da cidade após roubar o dinheiro do caixa da loja para tentar pagar um tratamento médico de sua filha.
Alfredo Rockfield, herdeiro do grupo Soles que nunca havia pisado em nenhuma das lojas, conhece Mila por acaso e se apaixona. Alfredo inventa, então, um plano para ficar perto dela. Sem que ninguém saiba sua verdadeira identidade, ele começa a trabalhar na Soles para se aproximar de Mila e conquistar a garota. O problema é que Alfredo está noivo de Giovanna Luchini, que está passando uma temporada em Paris. Mônica, irmã de Alfredo, e Carlos, seu melhor amigo, vão ajudá-lo no plano. Mila e Alfredo vão se apaixonar e viver uma grande história de amor.
Na mansão dos Rockfield vivem Dona Marcelina, a matriarca da família, com seus filhos e netos. O filho mais velho é Gregório, que cuida dos negócios. Ele é casado com Grace, com quem tem dois filhos (Alfredo e Mônica). O mais novo é Frederico, um boa-vida que só quer saber de corrida de cavalos e de suas amantes. Na casa vive também Julinho, filho de Aparecida, empregada que está muito doente. Depois da morte da empregada, Dona Marcelina resolve brigar pela guarda do menino. Mas José, o pai que nunca se interessou pelo filho, vai tentar extorquir dinheiro de Dona Marcelina para permitir que o garoto fique na mansão dos Rockfield.

>> Na próxima semana relembraremos a novela “Marcas da Paixão” da Rede Record, não perca!

image

image

Curta a Expresso TV no Facebook e fique por dentro das notícias, consolidados e muito mais: https://m.facebook.com/tvnewsaudiencia

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s